Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Farinha de berinjela emagrece?

Devido ao alto teor de fibras ela pode ser uma aliada no processo de emagrecimento.


Farinha de berinjela emagrece

Muito se fala sobre os benefícios do consumo de berinjela para a saúde, como diminuição do colesterol e prevenção de algumas doenças. Mas você sabia que a farinha da berinjela também tem muitos benefícios?
farinha de berinjela é rica em fibras, que ajudam a regular o funcionamento do intestino e também dão a sensação de mais saciedade, dessa forma você come menos e, consequentemente, adquire menos peso.
Mas é importante ressaltar que ela será mais eficaz quando aliada a uma alimentação saudável e a prática de exercícios.
Outros benefícios como controle da glicemia,diminuição do colesterol, triglicérides e ácido úrico também é possível se obter através do consumo da farinha de berinjela. Você pode comprar a farinha em casas de produtos naturais ou preparar em casa, é só lavar bem a berinjela, cortar em pedaços pequenos e assar por aproximadamente 2 horas. Depois é só esfriar e bater no liquidificador ou processador.
farinha pode ser incluída em iogurtes, vitaminas, sucos ou em preparações como saladas, sopas, feijão, massas para tortas e bolos, etc.
Esses benefícios foram descobertos devido a um estudo realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que mostrou que mulheres que consumiram a farinha de berinjela tiveram redução na gordura abdominal e emagreceram mais do que aquelas que só fizeram dieta com valor calórico reduzido.
Mas vale lembrar que é preciso consumir a quantidade recomendada de água diariamente (1,5 a 2 litros), pois a falta de líquido, com o aumento no consumo de fibras pode ocasionar um efeito negativo.
Fonte: Mais Equilíbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário