Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sábado, 18 de janeiro de 2014

7 alimentos para comer todos os dias

Gaste pouco comendo bem.

7 alimentos para comer todos os dias

Muitas pessoas acreditam que para ter uma alimentação saudável é necessário gastar muito dinheiro e consumir alimentos que não fazem parte do dia a dia da população. Mas saiba que isso não é verdade!
Nessa matéria vamos listar alguns desses alimentos, que junto com outros bons hábitos, como praticar exercícios regularmente, não fumar, maneirar nas bebidas alcoólicas e dormir bem, vão ser aliados para a saúde e bem-estar.
Cebola: ela diminui as placas de gordura que obstruem os vasos sanguíneos. Prevenindo assim, contra doenças cardiovasculares. Além disso, previne alguns tipos de câncer e, segundo um estudo da Universidade de Berna, na Suíça, reduz a perda óssea comum com o avanço da idade.
Azeite: o consumo frequente de azeite ajuda no controle dos níveis de colesterol sanguíneo, aumenta o HDL (colesterol bom), atua no combate aos radicais livres, e diminui o risco de desenvolver câncer de mama e pulmão.
Alho: ele reduz os níveis de colesterol e promove uma leve diminuição na pressão arterial; devido à capacidade de dilatar os vasos sanguíneos, ajuda a circulação no sangue, além de prevenir resfriados e outras doenças infecciosas.
Arroz integral: por ser fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, ajuda a manter os níveis de insulina, reduzindo os picos de fome. Além disso, reduz os riscos de doenças cardiovasculares. Ganha de longe, em termos nutricionais, do arroz branco.
Mas caso não goste de arroz integral ou não tenha como consumir todos os dias, pode consumir cereais integrais ou pão integral.
Chocolate amargo: ele contém substâncias com alto poder antioxidante. Pesquisadores franceses demonstraram que o consumo de chocolate amargo auxilia no controle do colesterol aumentando os níveis do HDL, o encarregado de remover do sangue os excessos de colesterol. Ele também melhora a concentração e ajuda a levantar o humor.
A recomendação é o consumo de 25 a 30g de chocolate amargo por dia. Mas vale ressaltar que esse chocolate contém açúcar, portanto, os diabéticos devem ficar atentos.
Aveia: ela é carregada de uma fibra solúvel, a betaglucana, que reduz o colesterol ruim, auxilia no controle da carga de açúcar no sangue e diminui o risco de alguns tumores.
Iogurte: os benefícios do consumo frequente de iogurte são muitos, como: aumento da imunidade, ajuda no combate a depressão e ansiedade, melhora o funcionamento do intestino. Mas dê preferência a versão desnatada, que tem menos gordura.
Fonte: Mais Equilíbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário