Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

domingo, 10 de maio de 2015

Crianças comem mais quando estão tristes, diz estudo


Crianças com cinco a sete anos de idade tendem a comer mais quando sentem-se tristes. É o que mostra um novo estudo publicado pela revista científica The American Journal of Clinical Nutrition. O trabalho, realizado por três psicólogas da Universidade de Birmingham, na Inglaterra, revelou que as crianças podem comer em excesso quando estão aborrecidas, especialmente se sua família costuma utilizar a comida como forma de recompensa.

As pesquisadoras afirmam que comer durante situações de tristeza e de stress não é uma ação comum do comportamento humano. Pelo contrário, esse tipo de situação normalmente induz à falta de apetite. Isso significa que os resultados do estudo mostram que as crianças que reagiram à tristeza e ao stress exagerando na comida provavelmente aprenderam a ter esse tipo de comportamento por causa da educação que receberam em casa.

Para chegar ao resultado, as pesquisadoras dividiram as crianças em dois grupos e pediram para que cada um deles colorissem uma imagem. Ao terminarem a tarefa, elas receberiam um brinquedo de presente. As psicólogas, porém, não deram a quantidade de lápis de cor necessária a um dos grupos para a conclusão dos trabalhos. Isso criou uma situação de stress e frustração entre as crianças. Enquanto as pesquisadoras fingiam procurar os lápis para entregar ao grupo, todas as crianças tiveram acesso a guloseimas na sala de atividades.

Fonte: Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário