Norte americanos e africanos tiveram suas dietas invertidas durante uma pesquisa da Universidade de Pitsburgh, nos Estados Unidos, com o objetivo de identificar os riscos de uma alimentação rica em gordura e pobre em nutrientes. Durante duas semanas, 40 voluntários (20 norte americanos e 20 africanos) passaram pela troca de dietas.
Enquanto os voluntários dos EUA começaram a ingerir alimentos com baixo teor de gordura e ricos em fibras, os africanos iniciaram um dieta baseada em hambúrguer e batata frita. Segundo o jornal O Globo, o experimento mostrou que o consumo da chamada "junk food" prejudica o intestino e pode aumentar o risco de desenvolvimento de câncer.
"Em apenas duas semanas a mudança de uma dieta ocidentalizada para uma dieta tradicional africana, rica em fibra e com baixa gordura, reduziu os biomarcadores de risco de câncer, indicando que é nunca é tarde para modificar o risco de câncer de cólon", explicou o coordenador do estudo, Stphen O'Keefe. Estimativas apontam que uma alimentação saudável pode evitar um terço dos casos de câncer de intestino.
Fonte: INGR
Nenhum comentário:
Postar um comentário