Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Conheça cinco alimentos que limpam a sua pele


Uma pele bem cuidada e saudável é uma das características que mais influenciam no seu visual.
Além de hidratantes, máscaras e maquiagem, produtos essenciais para grande parte das mulheres, existem vários alimentos que ajudam você a limpar a sua pele naturalmente e mantê-la sempre linda.
O site "Epyk" fez uma com alguns desses alimentos para ajudar você a fazer a manutenção da da beleza. Confira a seguir:

Abacate
Usado em vários produtos faciais, o abacate é rico em vitamina B, que tem elementos importantes para deixar a pele suave e combatem irritações, vermelhidão e inchaço. Além de comê-lo, você pode usar o fruto para fazer um creme facial com outros ingredientes.

Morango e amora
A Vitamina C é outro componente essencial para uma pele saudável e trabalha para ajudar o corpo a produzir fibras de colágeno, deixando a cútis mais jovem. As duas frutas também possuem uma grande quantidade de antioxidantes, que ajudam combater inflamações.

Pimenta
Além de colorirem seu prato, as diversas variedades de pimenta são cheias de carotenóides, um tipo de antioxidante que ajuda a evitar rugas precoces.

Iogurte
Com uma alta concentração de proteínas, o alimento ajuda a manter a pele firme e elástica.

Amêndoas
Os ácidos graxos encontrados na semente mantêm intacta a membrana celular, ajudando a remover toxinas nocivas à pele. Eles também retêm água, ajudando a pele a manter uma aparência saudável.

Fonte: Instituto de Nutrição Geralda Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário