Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Uso de antibiótico na infância pode levar à obesidade


Os antibióticos quando usados em crianças podem aumentar a tendência à obesidade, revela um estudo realizado no NYU Langone Medical Center de Nova York.
 
O uso deste tipo de medicamento nos primeiros anos de vida pode levar à obesidade durante a infância por alterar o metabolismo durante um período crítico para o desenvolvimento metabólico, revela a pesquisa coordenada pelo médico Martin Blaser e publicada na revista científica "Cell".
 
Uma conclusão que os pesquisadores chegaram após estudar o impacto do uso de antibióticos em ratos de laboratório e no microbioma humano (o conjunto de bactérias e microorganismos do corpo humano) é como a alteração do microbioma interfere sobre a saúde durante os anos.
 
Os micróbios começam a colonizar o intestino desde o nascimento, e a destruição do microbioma durante a sua maturação e crescimento, por causa do uso de baixas doses de antibióticos, pode alterar o metabolismo e aumentar o risco de doenças associadas à obesidade, como o diabetes.

Fonte: INGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário