Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Refrigerante diet: poucas calorias, muitos maléficios




Pesquisas sugerem que o consumo de duas latas diárias de refrigerante diet podem aumenta o risco de lesões hepáticas, causa diabetes, doenças vasculares, derrame e doenças no fígado similares às causadas pelo alcoolismo crônico.

Os refrigerantes “diet” são vendidos como uma opção saudável em comparação aos comuns. Mas os supostos benefícios da dimunuição calórica podem ser dúbios, segundo pesquisa realizada por profissionais da Escola Miller de Medicina, da Universidade de Miami, e do Centro Médico da Universidade de Columbia, publicada no Journal of General Internal Medicine. Estudos recentes sugerem que as bebidas aumentariam ainda mais o apetite dos consumidores.

Mais de 2.500 pessoas participaram do estudo em um período de 10 anos, onde foram estudados o consumo de bebidas diet e não diet, risco de ataque cardíaco, derrame e morte vascular. Eles concluíram que, aqueles que bebiam refrigerantes diet todos os dias estavam 43% mais propensos a sofrer um problema cardíaco do que aqueles que não beberam nenhum, considerando problemas vasculares pré-existentes como diabetes, pressão alta e síndrome metabólica. A pesquisadora Dr. Hannah Gardner diz que, “os resultados sugerem uma potente associação entre consumo diário de refrigerantes diet e problemas vasculares”, e acrescenta que, “os mecanismos que possibilitam esses eventos ainda não são claros”.

De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, o aspartame está relacionado a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.

Fonte: Meu Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário