Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

domingo, 1 de julho de 2012

Menos comida no prato faz a memória ficar mais eficiente


Cientistas garantem: ideal é cortar 600 calorias, ou 30% das necessidades diárias 

Comer pouco beneficia a memória. A constatação é de um estudo italiano e divulgado pelo jornal inglês Daily Mail. Os cientistas garantem que o ideal é cortar 600 calorias ou 30% das necessidades diárias de calorias.

A descoberta não é nova para os japoneses que na ilha de Okinawa têm o hábito de não matar totalmente a sua fome e ingerir apenas 80% da comida.

Segundo os cientistas ocidentais, esse hábito reduz a quantidade de radicais livres produzidos na digestão. Com isso, há uma melhora na saúde cardíaca.

A restrição calórica favorece a produção da proteína CREB1, conhecida pela sua importância na memória e no aprendizado.

Uma análise da dieta dos moradores da ilha japonesa demonstrou que os habitantes têm melhor densidade óssea devido à alta ingestão de cálcio na dieta e exposição à luz solar para a produção de vitamina D.

Sua alimentação não restringe o consumo de frutas e legumes e o povo é fisicamente ativo. 

Fonte: Meu Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário