Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sábado, 15 de março de 2014

10 motivos para amar cranberry

Além dos benefícios à saúde, a fruta tem poucas calorias.


10 motivos para amar cranberry

Frutinha famosa nos países norte-americanos, a cranberry está começando a se popularizar no Brasil.

Para não ficar de fora da nova moda, que inclusive vem recheada de benefícios à saúde, conheça as particularidades dessas bolinhas naturais e entenda por que é importante mantê-la no cardápio.
Rica em propriedades antioxidantes, a cranberry previne infecções urinárias por conter proantocianidina, substância que impede bactérias de ficarem aderidas no epitélio (revestimento mucoso) do trato urinário. Estudos realizados por cientistas de universidades renomadas, como Harvard, ainda apontam que a fruta retarda o envelhecimento, diminui a incidência de doenças cardiovasculares e previne o câncer.
A notícia boa não para por aí, não. Conhecida também por oxicoco no Brasil, essa delícia vermelha contém vitaminas A, C e D e resveratrol, que ajuda a combater o alto teor de gordura no sangue, por isso protege o coração. Para completar o nosso sonho, a cranberry tem um valor calórico mínimo: 100 g equivalem a 46 calorias.
Por enquanto, a fruta é encontrada nas prateleiras brasileiras em forma de suco, cápsulas ou seca. O ideal é que se consuma em média 1 copo de suco de cranberry por dia, durante um mês, para absorver seus benefícios. A dica aos diabéticos é desfrutar do alimento com moderação, por conta da frutose existente em sua composição.
Confira outros benefícios da cranberry:
- Componentes que auxiliam o organismo na produção de colágeno;
- Vitamina C fortalecendo o sistema imunológico e auxiliando na prevenção de gripes e resfriados;
- Fibras que ajudam o organismo a evitar a constipação, liberando o fluxo intestinal;
- Vitamina A que tem importante papel na manutenção da visão, frutose gerando energia e maior disposição no corpo;
- Antifixação de bactérias que causam as placas bacterianas nos dentes;
- Auxilia nosso organismo a reduzir o alto colesterol no sangue, causado por alimentos de origem animal, geralmente com excesso de gordura.
Fonte: Mais Equilíbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário