Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sábado, 29 de março de 2014

Iogurte natural frozen: não caia nesta armadilha

O frozen iogurte se tornou uma mania entre as pessoas que buscam por uma opção de sobremesa mais leve e saudável. Comparando uma porção de iogurte natural frozen tem em média 88 calorias e uma bola de soverte (sabor creme) tem em média 170 calorias. Sim, é uma boa diferença.
iogurte natural
As vantagens do iogurte natural frozen não param por ai. Os sorvetes comuns são cheios de gordura vegetal hidrogenada, substância que colabora com o aumento do colesterol. Já o iogurte natural frozen é zero gorduras. O frozen apresenta também, agentes ativos que ajudam no processo de digestão e colaboram com o funcionamento do intestino, além disso o iogurte natural frozen pode ser consumido por pessoas que tem intolerância a lactose. No processo de fabricação do frozen, a lactose se transforma em ácido láctico, o que facilita a digestão de quem tem intolerância, explica nutricionista.

Parece a sobremesa perfeita, não? Seria, se não fossem pelos complementos que podemos colocar nela. Os famosos toppings, como são conhecidos os acompanhamentos, são um perigo. Eles transformam muito facilmente o seu leve iogurte natural frozen em uma bomba calórica, que pode passar rapidamente de 88 para 700 calorias.
Cada um desses toppings equivalem a mas ou menos 2 colheres de sopa. O ideal é optar por frutas, cada porção apresenta entre 20 e 30 calorias. Alguns exemplos são:  mirtilo (20 calorias), amora (25 calorias), abacaxi (20 calorias) ou kiwi (30 calorias), no caso dos cereais o aconselhado é optar pelo floco de milho (40 calorias), já a granola apresenta o dobro.
No caso dos docinhos e sobremesa, tome muito cuidado, eles destroem sua sobremesa saúdavel. Cada colher de sopa de cobertura contém cerca de 60 calorias, pouco menos do que apresenta o iogurte natural frozen. Se adicionarmos confetes de chocolate e mashmallow ao iogurte natural a soma calorica final sobe para 540, é o fim da sobremesa leve.
iogurte natural

Dicas para manter iogurte natural frozen saudável:


Existem algumas táticas que podem te ajudar a manter seu iogurte natural frozen saudável e gostoso.
- Peça o copo pequeno: Quando for comer seu iogurte natural em um restaurante, pergunte para a atendente se não tem um copo menor. Geralmente as franquias de frozen iogurte possuem uma versão mini dos copos.Isso te ajuda a controlar a quantidade. Em casa faça o mesmo.
- Faça camadas : Comece com as frutas, só depois coloque o iogurte. Dessa forma você acaba consumindo menos quantidade de iogurte e um pouco mais de fruta.
- Saia para comer frozen: Não compre um pote e deixe em casa, dessa forma você fica mais propício a consumir sem moderação. O ideal de quando consumi-lo, é que seja no lanche da tarde, dessa forma você come algo que te deixa saciado e que não tem muitas calorias no meio do dia, não adicionando calorias a mais em outras refeições.
- Não encha o copo: Independente do tamanho que escolher, estipule uma marca, que seja boa e não exagerada.
- Não misture dois sabores: O diferencial está no iogurte natural, que apresenta apenas 88 calorias no caso do frozen com gosto esse número muda podendo chegar a 110 calorias, caso opte pelo frozen iogurte com gosto prefira o de limão ou chá verde que apresentam 100 calorias. Além disso suas papilas não assimilarão nenhum dos sabores direito, te dando uma sensação menor de saciamento.
Fonte: Doutíssima

Nenhum comentário:

Postar um comentário