Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

segunda-feira, 31 de março de 2014

7 Alimentos que ajudam a garantir um sono tranquilo

sono tranquilo
Conseguir pegar no sono não é uma tarefa simples para muita gente. Mas o que muitas vezes não sabemos, é que comer os alimentos certos no jantar pode contribuir para garantir um sono tranquilo. Descubra os 7 alimentos que devem ser privilegiados à noite para que você consiga ter um sono tranquilo e relaxante.

Macarrão
macarrao
Para dormir bem, devemos primeiro concentrar-se em hidratos de carbono ao invés de proteína. Assim, você pode comer macarrão, conhecido por seus hidratos de carbono e suas taxas de carboidratos, que promovem muito o estado de sono. No entanto, não abuse da quantidade: uma pequena porção é mais que suficiente.

Lentilha
lentilha
Para variar um pouco os prazeres carboidratos, você também pode contar com uma boa noite com um prato de lentilhas. Rica em carboidratos, eles também são ricos em ferro.
Salmão ou sardinha
salmao
Se os hidratos de carbono são os preferidos à noite, no entanto, não é recomendado banir completamente as proteínas para uma refeição perfeitamente equilibrada. Para o jantar, escolha proteína também contida nos alimentos ricos em ômega 3, como salmão ou sardinha.

Frutas frescas
frutas
Para a sobremesa, escolha fresca como maçãs ou peras – a serem consumidas razoavelmente para evitar o armazenamento de muito açúcar durante o sono – e evitar quantidades excessivas de água.

Amêndoas
amendoas
Você também pode comer um punhado de amêndoas, que são reconhecidos por sua alta concentração de magnésio, provocando o relaxamento muscular.

Um copo de leite morno
leite
Se os produtos lácteos em quantidades muito grandes devem ser evitados, você pode sem dificuldade consumir um copo de leite quente após a sua refeição, especialmente se você acompanhá-lo com um pouco de mel ou açúcar mascavo. Estes dois alimentos, embora contenham carboidratos com alto índice glicêmico são bons para a saúde quando consumidos com moderação. Eles também são recomendados para pessoas que sofrem de insônia.

Um chá ou infusão
Cha
Cerca de duas horas antes de ir para a cama, você pode tomar um chá de ervas ou uma infusão de camomila, ou maracujá são conhecidos por suas virtudes que promovem o relaxamento e um sono tranquilo. Certifique-se de beber o seu chá antes de dormir para não acordar por causa de um desejo no meio da noite.
Finalmente, não se esqueça de que, para entrar numa fase de sono profundo, a temperatura do corpo é reduzida. Portanto, evite comer demais, comidas muito gordas ou muito picante que dificultam a digestão.
Fonte: Doutíssima

Nenhum comentário:

Postar um comentário