Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Bebês amamentados se tornam adultos mais inteligentes


Um estudo feito por pesquisadores da Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, revelou que crianças alimentadas com leite materno se tornam adultos mais inteligentes. Os cientistas brasileiros acompanharam por mais de 30 anos 3.500 bebês nascidos em 1982. Eles observaram que, quanto maior o período de amamentação ao qual a criança foi submetida, melhor era seu resultado em testes Q.I.

Os bebês amamentados por mais de um ano tiveram maiores níveis de inteligência quando adultos do que aqueles que foram alimentados por menos de um mês. Pesquisadores também observaram que estes bebês eram mais propensos a ganhar salários maiores e a completar um nível maior de escolaridade. O estudo apenas reforçou a ideia disseminada por grande parte dos médicos de que a criança deve ser alimentada exclusivamente com leite materno durante os primeiros seis meses de vida. O líquido contém um alto número de ácidos graxos saturados, substâncias fundamentais para o desenvolvimento do cérebro. 

Fonte: INGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário