Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Linhaça Emagrece e Possui Outros 9 Incríveis Benefícios


Você já experimentou consumir linhaça? Não? Mas saiba que já deveria ter experimentado. Não gosta muito do sabor? Não tem problema! Ela pode ser misturada em pães, biscoitos, iogurtes, etc. Ou seja, pode ser consumida de diversas formas super gostosas.

Mas, qual a real importância de consumir linhaça? Simples: porque ela faz maravilhas à saúde. Seus benefícios são diversos e nessa página você vai conhecer os 10 melhores.


Os Benefícios que a Linhaça Faz à Saúde


Linhaça Emagrece E Traz Muitos Outros Benefícios

Se você subestimava essa sementinha do linho (Linum usitatissimum) é porque ainda não sabia dos vários benefícios que ela traz para a saúde:


1 - Retenção de líquido? Não mais!



Como possui efeito desintoxicante, a linhaça pode ajudar a acabar de vez com os problemas de inchaços causados pela retenção de líquido.


2 - Sofre com intestino preso?



A linhaça é conhecida por ser um ótimo laxante natural. Por ser rica em fibras, é bastante indicada em casos de constipação, intestino preguiçoso e prisão de ventre.

Há relatos de que a semente provocou ótimas mudanças na vida de quem sofria com o intestino que não funcionava adequadamente. Portanto, se esse é o seu problema, passe a consumi-la diariamente.


3 - Pele mais bonita e saudável



A beleza também agradece: foi comprovado por estudos que a composição da linhaça, principalmente o ômega 3, facilita o fluxo sanguíneo, beneficiando a epiderme e garantindo uma pele muito mais bonita e saudável.

E uma ótima dica: se você sofre com a acne, experimente consumir a sementinha regularmente.


4 - Colesterol controlado



Como possui ômega 3 e ômega 6, a linhaça ajuda a reduzir a gordura ruim no sangue (LDL). Isso não é um ótimo benefício?


Os reais Benefícios da Linhaça - Linhaça Emagrece Mesmo

5 - Sistema imunológico muito mais fortalecido



Consumindo linhaça regularmente, é possível manter o corpo mais protegido contra gripes, resfriados e alergias. A linhaça também auxilia no tratamento desses males.


6 - E aqueles sintomas chatos da TMP e da menopausa?



Diminuem! Isso porque a semente possui lignana, cujo efeito é semelhante ao do estrógeno.


7 - Mais energia e vitalidade



A linhaça possibilita deixar de lado preguiça, desânimo e cansaço em excesso, porque proporciona mais energia e, assim, aumenta o pique para trabalhar, malhar e para realizar atividades rotineiras em geral.


8 - É uma ótima dica para os diabéticos



Outra boa notícia: a linhaça ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. É por isso que é uma ótima alternativa para diabéticos.


9 - Ajuda a combater o câncer



Alguns estudos apontam a linhaça como uma grande aliada na prevenção do câncer de cólon, do câncer de mama e do câncer de próstata.


E… emagrece! Linhaça ajuda no processo de emagrecimento.


Linhaça Emagrece - Comprovado

Uma ótima notícia é que a linhaça ajuda bastante no emagrecimento. Mas, antes de saber o motivo disso, lembre-se que não existem milagres: nada substitui uma dieta saudável e a prática de atividades físicas.

Mas, vamos lá: por que a linhaça ajuda a emagrecer?

Porque, além de ser rica em fibras, ajuda a diminuir a fome, graças à colecistocinina, que é um hormônio capaz de manter a sensação de saciedade por mais tempo. Para que isso aconteça, é bom triturar bastante a semente.

E esses são apenas alguns benefícios da linhaça. Mas, certamente, você já está pensando em adicionar essa sementinha maravilhosa à sua dieta.


Fonte: Medidas Perfeitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário