Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sábado, 8 de outubro de 2011

Balas para a saúde da pele, do cabelo e dos ossos

Feitas de fitoterápicos, as balas de colágeno podem ajudar na hora de emagrecer.



Pouca gente conhece os benefícios das balas de colágeno, por isso, acaba perdendo uma grande aliada para a dieta e melhoria da saúde. O principal ingrediente dessa maravilha é o colágeno hidrolisado (ou gelatina farmacêutica). Usado para dar base ao doce, tem cerca de 20 aminoácidos – mais do que na gelatina que a gente come de sobremesa e numa concentração bem maior. Portanto, os efeitos não se comparam.
A falta de colágeno na nossa alimentação

Com o passar do tempo, o corpo pode sofrer algumas privações do colágeno, principalmente na alimentação atual, muitas vezes carente de vitaminas e proteínas. Durante os primeiros anos até a puberdade, essas deficiências não são visíveis e nem mostram suas evidências. A falta dessa substância vai se tornar mais visível e notável quando o homem entra na fase da maturidade, momento que há maiores possibilidade de sofrer fraturas. Também é nessa etapa da vida que aparecem rugas, flacidez e envelhecimento cutâneo. 
A deficiência de colágeno no organismo denomina-se colagenoses, acarretando alguns problemas como má formação óssea, rigidez muscular, problemas com crescimento, inflamação nas juntas musculares, doenças cutâneas, entre outros.

No estômago, o colágeno hidrolisado vira um gel que se expande e ocupa espaço, reduzindo o apetite. Como tem digestão lenta, ainda faz com que a fome demore pra voltar. Além de ajudar no emagrecimento, o colágeno previne a flacidez. Ao chegar ao intestino, libera aminoácidos que favorecem o próprio organismo a produzir mais colágeno, substância importante para formar músculos e firmar a pele.

Fonte: Emex - Nutrição Orientada

Nenhum comentário:

Postar um comentário