A tendência em achar que bonito é ser magro, levou muitas pessoas a buscar mudanças bruscas em seus próprios corpos, na maioria das vezes de uma maneira nada saudável.
Regimes radicais, dietas milagrosas e métodos de emagrecimento alcançam o objetivo principal, que é diminuir peso. E trazem, junto com a perda de muitos quilos, inúmeros malefícios para a saúde. Especialistas explicam no programa quais são os perigos de uma dieta mal orientada, os problemas causados no corpo humano pela bulimia e anorexia, e ainda as orientações psicológicas que o paciente precisa, para livrar-se destes problemas.
Você acompanha as histórias de duas jovens que tiveram transtornos alimentares. Linara, 22 anos, tem 1,56 de altura e chegou a pesar 39 quilos, mas continuava achando que precisava emagrecer.Flávia, 27 anos, sofreu com bulimia e anorexia dos 9 aos 23 anos de idade. Com 1,75 de altura, chegou a pesar 38 quilos e teve complicações no pulmão. As duas passaram por tratamento psicológico e tiveram alta.
O programa mostra como as duas moças conseguiram melhorar o estado de saúde, e qual a importância de um acompanhamento médico neste processo. Como as famílias delas lidaram com o problema, e ainda vai dar dicas médicas para evitar qualquer tipo de transtorno alimentar.
Participam deste episódio as psiquiatras Miriam Garcia Brunstein e Olga Garcia Falceto; a coordenadora do Grupo de Estudos e Assistência a Transtornos Alimentares, Maria Angélica Antunes Nunes; e a nutricionista Ana Carolina Costa Bragança. O conteúdo do programa foi produzido sob orientação do médico e professor, Rogério Lessa Horta.
Apresentação Enrique Barros e Lívia Hartmann
Direção geral Daniel Pedroso
Coprodução TV Brasil e UNISINOS
Fonte: Meu Nutricionista
Fonte: Meu Nutricionista
Nenhum comentário:
Postar um comentário