Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Um jeito simples de se alimentar


Após anos de investimento em educação nutricional nos EUA, com a utilização da pirâmide dos alimentos, o governo resolveu mudar de estratégia já que o peso dos americanos (e dos brasileiros, infelizmente) continua aumentar a cada ano. O novo diagrama utilizado para ensinar bons hábitos alimentares será o my plate (meu prato).  Como o nome indica, o gráfico representa um prato divido em 4 partes, como forma de lembrar as pessoas sobre a importância do consumo de frutas, verduras, grãos e proteínas. Um copo de leite também aparece na figura. A idéia é levar a figura a todas as escolas e trabalhar com as crianças para que as mesmas passem a montar seus próprios pratos, lembrando do gráfico apresentado.

Fonte: Dicas da Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário