Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Misturar vodca com energético pode ser muito perigoso


Vodca com energético é um drinque muito comum entre os jovens, no entanto, a mistura pode ser mais perigosa do que sugeriram pesquisas. As informações são do Daily Mail. 

De acordo com o psicólogo Peter Miller, da Deakin University, na Austrália, o papel dos energéticos nessa mistura ainda não foi estudado o suficiente, enquanto outras pesquisas analisaram apenas os efeitos causados por pequenas quantidades do drinque. Mas, ainda segundo Miller, a ingestão de vodca com energético permite que a pessoa que o ingere beba por mais tempo e alcance nívels mais altos de intoxicação alcoólica, o que eleva as chances de atitudes agressivas e direção irresponsável. 

O psicólogo se diz preocupado que as pesquisas não considerem a real quantidade do consumo do drinque, já que os laboratórios costumam analisar os efeitos causados apenas por uma dose de álcool e uma dose de energético.

Fonte: Instituto de Nutrição Geralda Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário