Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

6 sinais de que você pode estar bebendo demais


Segundo o Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), o número de brasileiros que ingerem bebida alcoólica frequentemente – uma vez por semana ou mais – aumentou 20% nos últimos seis anos.
Esse aumento foi maior entre as mulheres. Comparando o estudo feito em 2006 com o realizado em 2012, houve crescimento de 34,5% no número de mulheres que ingerem bebidas alcoólicas frequentemente.
O consumo excessivo de álcool é prejudicial à saúde e está relacionado com problemas psiquiátricos, cardíacos, como arritmias e hipertensão, além de maior risco de desenvolvimento de câncer.

Você usa o álcool para ficar menos tímido.
Você é uma pessoa tímida e faz do consumo de álcool uma maneira de se relacionar melhor.
O consumo de álcool pode afetar suas decisões e trazer consequências para o resto da vida.
40% das quedas fatais e dos acidentes de carro acontecem em pessoas sob influência de álcool.

Você não bebe durante a semana, mas desconta no final de semana.
Os estudos mostram que o consumo moderado de álcool pode trazer benefícios contra doenças do coração, mas, se você economiza as doses da semana para tomar todas no final de semana, deixa de ter qualquer um dos possíveis benefícios, aumentando o risco de diabetes e doenças do coração.

Você não sabe seus limites.
Alguma vez você já disse que iria beber apenas um ou dois drinques no happy hour e, antes que se desse conta, bebeu quatro? Uma das pistas de você estar bebendo demais é não saber os seus limites e só se dar conta de que passou da medida quando já está embriagado.

Sua memória foi temporariamente apagada.
O álcool afeta as pessoas de forma diferente, mas os pesquisadores explicam que beber demais altera o modo como você se lembra das coisas, já que o álcool interfere em neurotransmissores ligados à memória. Isso significa que, se você se esqueceu de parte da noite ou não se lembra de como chegou em casa, bebeu demais e está colocando sua saúde em risco.

Você deixou algumas responsabilidades de lado.
Beber é um problema quando você percebe que começou a negligenciar as coisas que são importantes por causa do álcool. Por exemplo, faltar à academia na segunda de manhã porque acordou de ressaca pelos excessos do final de semana pode ser um sinal de que está bebendo demais e que isso está atrapalhando sua rotina.

Pessoas próximas se preocupam e avisam que você está bebendo demais.
Se seus familiares, amigos e colegas de trabalho sinalizaram que estão preocupados com você, é hora de refletir sobre seu consumo de álcool. Se tem receio de perguntar se está bebendo demais, é porque provavelmente está. Estabeleça limites e se comprometa com eles, não ultrapassando a dose de bebida combinada.
Fonte: Mundo Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário