Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Óleo de Coco: Além de alimento, aliado da beleza. Oito dicas de como usá-lo


Dos benefícios do óleo de coco para a saúde, quando usado como alimento, já sabemos. É coadjuvante no emagrecimento, auxilia na redução das taxas de colesterol e fortalece o sistema imunológico, deixando-nos mais resistentes contra infecções causadas por vírus, bactérias e até fungos.
Mas ele pode também ser usado como aliado da beleza, como uma alternativa natural a cremes, por uma boa razão: é naturalmente antibacteriano e antifúngico, além de excelente hidratante facilmente absorvido pela pele.

1. Para hidratar as mãos secas
À noite, em casa, aplique uma pequena quantidade de óleo de coco nas mãos e massageie até que seja absorvido. Isso garantirá mãos macias e hidratadas no dia seguinte.
Se desejar também uma esfoliação, coloque um pouco de farelo de aveia no óleo de coco antes de aplicá-lo nas mãos.


2. Como iluminador das bochechas
Sobre o blush, no ossinho da bochecha, aplique com o dedo indicador uma pequena quantidade de óleo de coco para iluminar a maquiagem.


3. Para depilar as pernas
Substitua o creme de barbear ou a espuma por óleo de coco no momento de raspar as pernas. O óleo de coco amacia os pelos, facilitando o corte com a lâmina, e é naturalmente antimicrobiano. Além disso, a propriedade suavizante dele vai deixar suas pernas hidratadas, mas não gordurosas.


4. Como máscara hidratante para os cabelos
O óleo de coco tem a capacidade de penetrar nos fios e, além de hidratar, previne contra a perda de proteína, ao contrário dos óleos minerais.
À noite, com o cabelo limpo, aplique 1 colher de sopa de óleo de coco no comprimento dos fios e durma com ele. Na manhã seguinte, lave o cabelo normalmente. Seus fios estarão hidratados e macios. Se preferir, coloque algumas gostas do óleo de coco no condicionador usado regularmente.


5. Para remover maquiagem
O óleo de coco pode ser usado como removedor de maquiagem. Coloque uma pequena quantidade em uma bola de algodão e aplique no rosto para a remoção da maquiagem. Finalize com água morna. Além de remover a maquiagem, sua pele ficará suavemente hidratada.


6. Como hidratante corporal
O óleo de coco, aplicado topicamente na pele, funciona como um potente hidratante. Ele aumenta a hidratação e reduz a perda de água da pele. Pode também ajudar a acelerar a cicatrização de feridas. O cheiro é bom e deixa a pele macia e suave.


7. Como substituto do silicone de cabelos
Aplicar 3 gotas de óleo de coco nas pontas dos fios ajuda a mantê-los hidratados e macios. Use nos cabelos limpos como alternativa aos óleos e silicones.


8. Como óleo de massagem
Substitua os óleos minerais, que não são absorvidos pela pele, pelo óleo de coco. Por ser de origem vegetal, ele é facilmente absorvido e facilita a massagem. Se preferir, adicione algumas gotas de óleo essencial de lavanda para criar um óleo de massagem perfumado e relaxante.


Fonte: Mundo Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário