Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

domingo, 13 de outubro de 2013

Enfrente de vez o fantasma da celulite


A celulite representa um dos maiores desafios da medicina nos últimos anos e é assunto frequente, principalmente quando o sol começa a aparecer e o problema volta a assustar. A celulite incomoda a maioria das mulheres e não é à toa: os furinhos causam a maior vergonha. A celulite surge por conta de nódulos de gordura que se formam na região subcutânea, afirma a nutricionista Helouse Odebrecht.

Os principais desencadeadores da celulite são o excesso de refinados (açúcar, pães e cereais brancos, farinha de trigo branca), alteração hormonal, tornam as mulheres mais suscetíveis ao problema, toxinas, genética, medicamentos, deficiência de antioxidantes e comprometimento dos vasos sanguíneos.

Segundo Helouse, os tratamento estéticos, em geral, oferecem ótimo resultados. Mas todos eles precisam ser combinados a uma boa alimentação, prática regular de exercícios físicos e interrupção do tabagismo.

A nutrição funcional pode auxiliar no tratamento da celulite através do fortalecimento de vasos sanguíneos, reparo da membrana celular, redução do processo inflamatório, prevenção de danos oxidativos e promoção da renovação celular.  Para conferir algumas algumas dicas da nutricionista, acesse: http://www.tribunadabahia.com.br/2013/09/14/enfrente-de-vez-fantasma-da-celulite

Nenhum comentário:

Postar um comentário