Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Conheça o benefício de algumas sementes


Gergelim
Fonte de cálcio, fósforo, ferro, vitaminas do complexo B e ácidos graxos insaturados. Altamente eficaz na lubrificação do intestino, evitando prisão de ventre .

Linhaça
Possui carboidratos, proteínas, fibras, ômega 3 e 6. Evita doenças cardiovasculares, desconfortos da menopausa e da TPM, contribui para perda de peso e faz bem para a pele.

Semente de abóbora
Rica em potássio, cálcio, fósforo, fibra, magnésio e vitaminas A, B3 e E. Auxilia no controle da pressão arterial, combate o envelhecimento e previne a degeneração macular.

Semente de girassol
Repleta de fibra, vitaminas A e E, magnésio, selênio e gordura monoinsaturada, nutriente essencial para combater problemas cardiovasculares, também ajuda a prevenir a osteoporose.

Quinoa
Fonte de proteína, carboidratos, vitaminas, minerais, aminoácidos, fibras e cálcio. É importante para absorção de cálcio nos ossos, desenvolvimento da memória e dos reflexos.

Chia
Nela são encontrados ácidos graxos poli-insaturados essenciais, fibras, proteínas e outros nutrientes. Consumi-la significa colher uma lista de benefícios, que incluem desde regular as taxas de colesterol sanguíneo até fortalecer o sistema imunológico.

Fonte: INGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário