Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sábado, 6 de agosto de 2011

Alimentos reduzem o risco de ocorrência de pólipos intestinais


Pólipos são estruturas que se projetam da superficie de algum órgão. O mesmo pode se malignizar contribuindo para o desenvolvimento de câncer. Estudo publicado este mês mostrou que o consumo regular de alimentos reduzem o risco de pólipos intestinais. Indivíduos que consumiam vegetais verde escuros cozidos, como o brócolis, uma vez ao dia ou mais, tiveram uma redução de 24% no desenvolvimento de pólipos, quando comparados com indivíduos com consumo menor que 5 vezes por semana. O consumo de frutas secas 3 vezes por semana, diminui o risco em 26% em relação aos que as consumiam apenas uma vez na semana. O consumo de arroz integral uma vez por semana reduziu o risco de pólipos no cólon em 40%.
Já os carnívoros possuem maior chance de desenvolverem pólipos. Porém, a incidência é reduzida quando há consumo adequado de vegetais na dieta.
Fonte: Dicas da Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário