Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Os benefícios do suco de tomate

Ao contrário do que muitos imaginam, essa fruta não perde suas propriedades em forma de suco.

Muitos gostam do tomate em forma vegetal, e este fruto está presente em quase toda salada. Mas, quando fala-se do suco de tomate, as pessoas acabam não valorizando o fruto. De fato, existe um mito de que quando se faz suco dessa fruta, acabam perdendo-se as propriedades dele.

Na realidade o suco de tomate preserva todas as qualidades contidas no fruto. No tomate podemos ter vitaminas C, E e A, além de ácidos orgânicos e o licopeno. 
O último é de especial interesse, pois o licopeno está associado com a proteção preventiva contra o câncer de próstata, além disso, tem efeitos positivos sobre a saúde cardiovascular. O consumo de 200ml diários de suco de tomate basta para ter seus benefícios.

Além disso, o suco de tomate tem um efeito positivo sobre a digestão, e pode suprimir a fome de um jeito positivo para as dietas. O potássio e a vitamina C incrementam a atividade do nosso sistema imune, e estimula o metabolismo e pode atuar como diurético natural. 

Os benefícios do suco de tomate podem ser aproveitados sem limites, pois o consumo deste alimento não tem barreiras, e se você bebê-lo em quantidades muito grandes, não terá efeitos secundários.

Fonte: Emex - Nutrição Orientada

Nenhum comentário:

Postar um comentário