Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Crianças também precisam se exercitar!

Segundo governo britânico, crianças com menos de cinco anos cinco devem se exercitar pelo menos três horas por dia.



Crianças menores de cinco devem se exercitar pelo menos três horas por dia, de acordo com novas as diretrizes do governo britânico destinadas ao combate da obesidade infantil. Segundo o jornal The Telegraph, a orientação será divulgada esta semana pelo professor Dame Sally Davies, diretor médico da Inglaterra, e sua equipe, no Sunday Times.

O governo inglês vai orientar pais a fazerem seus filhos caminharem pelo menos 15 minutos durante saídas de rotina, como ida à creche, além de colocá-los em atividades como natação e alongamento.

Segundo Davier, as diretrizes são uma resposta à pesquisa que mostra a importância dos primeiros anos para a saúde futura. Apenas 30% das crianças são incentivadas a fazer exercício.

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, 23% das crianças entre 4 e 5 anos são obesas ou estão acima do peso. Recentemente, estudos constataram que há ligação entre a pouca atividade física na infância com o desenvolvimento cerebral.

Fonte: Emex - Nutrição Orientada

Nenhum comentário:

Postar um comentário