Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sábado, 5 de novembro de 2011

Abasteça o corpo na pré estação e garanta o bronzeado no verão!

Confira a lista de alimentos obrigatórios para fazer bonito.



Uma grande aliada do bronzeamento é justamente a alimentação, de nada adianta ficar horas ao sol escaldante se o seu corpo não tiver nutrientes suficientes e específicos para estimular o bronzeamento das células da pele.
 
O cor é resultante da pigmentação, que consome diversos nutrientes, por isso é importante abastecer o corpo na pré estação e assim chegar no verão e obter os melhores resultados e prolongá-los.

Quando o nosso corpo não chega nutrido, o bronzeamento é mais difícil, além de apresentar uma maior descamação e fotoenvelhecimento também.

O betacaroteno e a vitamina E são os nutrientes essenciais, pois têm ação fotoprotetora que mantém a cor.

Os alimentos ricos nestes nutrientes são geralmente aqueles que possuem a coloração alaranjada, amarela ou vermelha.

• Frutas: Melão, pêssego, açaí, melancia, mamão, goiaba vermelha e manga.
• Legumes: Pimentão vermelho, abóbora, cenoura, tomate.

No mercado, encontramos suco de frutas e de vegetais prontos para beber com estes ingredientes, use e abuse deles sem medo!

Também encontramos cápsulas específicas com estas propriedades, esses suplementos são ricos em beta caroteno e vitamina E, mas tome cuidado, não se recomenda a auto suplementação, é necessário que uma nutricionista especializada avalie as necessidades de cada pessoa e assim possa orientar a ingerir da quantidade adequada ao seu objetivo. "

Fonte: Emex - Nutrição Orientada

Nenhum comentário:

Postar um comentário