Aposto que nem nos seus melhores sonhos você poderia imaginar que um dia fosse escutar a frase: chocolate emagrece! Pois, pode se preparar porque, finalmente, esta é uma realidade! Um dos doces prediletos dos brasileiros ganhou uma versão diferente e deixou de ser um dos maiores vilões da boa forma!
O chocolate que tem todos esses benefícios é o nutracêutico, que é uma mistura do doce de cacau com todas as suas propriedades antioxidantes, com substâncias que podem ser usadas para tratamentos em diversas áreas, desde o emagrecimento, até problemas circulatórios e regulação da glicose. E o melhor, ele mantém todo o seu delicioso sabor.
Os benefícios para a saúde
Quando se fala em chocolate, só se lembra do prazer que ele dá ao ser consumido, mas há efeitos positivos na ingestão desse alimento. O cacau ou chocolate amargo, por exemplo, são benéficos para o sistema circulatório, possuem propriedade anti-cancerígenas e estimulantes cerebrais.
Chocolate emagrecedor
Além de benefícios já citados, o chocolate nutracêutico colabora com o emagrecimento e sacia a vontade de comer doces. O alto teor de cacau fornece uma quantidade de poderosos antioxidantes - capazes de impedir o acúmulo de gordura no corpo, além de substâncias estimulantes com efeitos positivos sobre a memória, raciocínio, disposição e no humor das pessoas. Além de ser inseto de açúcar e pouca quantidade de gordura (pode ser consumido por diabéticos. Ele se apresenta na forma de tabletes e bombons.
Veja em quais tratamentos o chocolate nutracêutico só traz benefícios:
Menopausa e osteoporose
Problemas circulatórios
Problemas no sistema nervoso
Problemas respiratórios
Saúde dos olhos
Desordens digestivas
Regulação da glicose
Fonte: Emex - Nutrição Orientada
Nenhum comentário:
Postar um comentário