Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Só dá elas! Oleaginosas e Frutas Secas

Coma sem culpa e ainda desfrute de todos os benefícios dessas pequenas notáveis.



As frutas secas e as oleaginosas são muito saudáveis, têm benefícios comprovados na proteção contra doenças cardiovasculares, redução nas taxas do colesterol,  além de serem isentas de gordura saturada e repletas de vitaminas e substâncias antioxidantes.

Nas festas de fim de ano, elas estão com tudo e agora você vai saber por que elas devem estar presentes sempre no cardápio da sua família.

Amêndoa
Excelente fonte de proteína, cálcio, magnésio, potássio.  Além de todos os nutrientes, ajuda no processo do emagrecimento e traz saciedade. 10 unidades = 70 kcal (consumo de 4 a 6 por dia).

Castanha do Brasil
Tem alto teor de selênio, antioxidante que protege contra a ação dos radicais livres. Auxilia o sistema imunológico e é rica em cálcio e magnésio, que diminui a vontade de consumir doces. 10 unidades = 270 kcal (consumo de 1 a 2 por dia).
Castanha Portuguesa
Menos calórica que a do Brasil, a castanha portuguesa tem ótimas fontes de ômega 3 e fibras. Com essa castanha, você pode desenvolver ótimas receitas como purês, farofas, bolos e tortas. 10 unidades = 200 kcal (consumo de 4 a 6 por dia).

Nozes
Ricas em fibras, cálcio e potássio.  Contém mais ômega 3 que o salmão e ainda traz saciedade. Elas ajudam no funcionamento do intestino e promovem o controle do colesterol. 10 unidades = 610 kcal (consumo de 4 a 6 por dia).

Avelã

Rica em cálcio e em vitamina E, um antioxidante que retarda o envelhecimento. 10 unidades = 70 kcal (consumo de 4 a 6 por dia).

Pistache
Rico em vitamina B6, ajuda na produção de hormônios e tem propriedades afrodisíacas. Traz saciedade e protege o coração. 10 unidades = 40 kcal (consumo de 4 a 6 por dia).

Tâmara
Rica em potássio, e vitamina B5, ajudando no crescimento e fortalecimento do cabelo. 6 unidades = 130 kcal (consumo de 4 a 6 por dia).

Damasco  
Não tem gordura nem sódio na composição. É ótimo por promover saciedade. 10 unidades = 160 kcal (consumo de 4 a 6 por dia).
Figo Seco
Mais concentrado que o figo fresco contém boas quantidades de cálcio, bom para ossos e dentes e prevenção da osteoporose. 6  unidades = 240 kcal (consumo de 4 a 6 por dia).

Fonte: Emex - Nutrição Orientada

Nenhum comentário:

Postar um comentário