Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sábado, 19 de novembro de 2011

NaNO Vapor: Mais uma modinha de academia



Muscletech naNO Vapor

Se você é uma das pessoas que ficam se perguntando “O que é naNO vapor?”, então você está definitivamente no lugar certo. Trata-se de um produto importado, fabricado por uma empresa chamada MuscleTech, projetado para fornecer aos seus usuários um impulso extra de energia e aumento de força, permitindo desenvolver um treino intenso.

Acontece que não é bem por aí. Normalmente produtos deste tipo costumam falar maravilhas de suas qualidades, quase sempre utilizando palavras chave como “obtenção de massa muscular" e "ficar rasgado", e, com isto, muita gente se rende ao menor pretexto.

Observem os potes. Sempre apresentam imagens de bíceps montanhosos e abdômens definidíssimos, e as suas vantagens em letras garrafais.

Vamos ver o que consta na propaganda do naNO Vapor:

Estudo duvidoso mostrando dstribuição de calor.

- Atualmente é o que há de mais moderno e avançado na área da suplementação.
- Sua fórmula possui um sistema patenteado e único de ação. Sendo imediato e instantânea sua ação e eficácia.
- A equipe de cientistas que inventaram a fórmula do Nano-Vapor, realizaram 2.180 estudos para chegar a tal fabulosa composição.
- O naNO Vapor Hardcore Pro Series Powder não é como muitos outros suplementos, neste seguimento de pré-treino, que são somente um amontoado de compostos, sem combinação nenhuma, e resultado no final será um pequeno estimulo e nada mais.
-  Os ingredientes do suplemento ficam microscópicos ou seja nano. Assim tendo uma absorção e ação instantânea.
- O naNO Vapor Hardcore Pro Series Powder aumenta naturalmente os níveis dos principais hormônios anabólicos. Além de aumentar a sensibilidade dos receptores hormonais.
- Os componentes de naNO Vapor Hardcore Pro Series Powder trabalham de maneira sinérgica, interagindo uns com o outros. Assim tornando o resultado final do produto surpreendente para quem o usa.
- O MUSCLETECH naNO Vapor Hardcore Pro Series Powder está classificado, no meio do fitness e do body-building, como o mais potente vaso anabólico e psicoativo do momento.

Até quem está acostumado a tomar suplementos, quando usa MUSCLETECH naNO Vapor Hardcore Pro Series Powder se impressiona.

Vejam que os argumentos são fortes, qualquer um, à primeira vista, ficaria bem empolgado. Mas vamos diluir os fatos:

Rótulo do produto cita estudo da Universidade de São Paulo.

Se tratando de um suplemento novo é importante haver estudos científicos que forneçam base para estes argumentos. No rótulo até consta que foi desenvolvido um estudo na Universadade de São Paulo, mas, até onde foram minhas pesquisas, não encontrei este artigo. Segundo diz, aqueles que usaram os componentes do naNO obtiveram oito vezes mais massa muscular do que os que não usaram. Fantástico! Mas cadê este estudo? Me arrajem este estudo pelo amor de Deus. O que eu li, na net, à respeito foi que as  pesquisas foram tão grosseiras que não foi possível rastrear os estudos, como eu mesmo constatei.  E ainda, consta que um representante da Iovate Health Services Inc., que fabrica produtos MuscleTech, disse que ninguém estaria disponível para responder a perguntas sobre o produto. Boa!!!

Votando. Eles citam que o naNO não possui um amontoado de substâncias e que seus componentes trabalham de forma sinérgica. Só que, pelo que vi, ele possui mais de 50 ingredientes, incluindo uma longa lista de aminoácidos (como L-arginina e L-leucina), estimulantes (como cafeína e taurina), várias vitaminas e minerais, e açúcar. Contém ainda uma quantidade não revelada de creatina, um composto natural feito dos aminoácidos L-arginina, glicina e L-metionina. Será que 50 ingredientes é pouco? Não é amontoado? E a sinergia disso, onde está?

Lista de componentes. Pelo menos 50 substâncias.

E o lance da absorção? Quer dizer então que ele é bom porque seus nutrientes são microscópicos? São Nano? É por isso? Tem horas que acredito seria melhor ser surdo, no caso, cego. O "NO" do nome naNO refere-se ao óxido nítrico, um gás que vem recebendo os holofotes da comunidade body- building. A ideia é que o óxido nítrico irá melhorar os treinos, dilatando os vasos sanguíneos que alimentam os músculos. NaNO Vapor é apenas um de muitos dos chamados “suplementos de óxido nítrico” que, supostamente, aumentam sua oferta. O fato é que não há garantia de que naNO Vapor ou qualquer outro suplemento de óxido nítrico possa realmente melhorar seu fornecimento para os músculos. Embora algumas pesquisas sugiram que a L-arginina, um dos aminoácidos presentes no naNO Vapor, apresente este efeito, mas ninguém jamais demonstrou que óxido nítrico extra se traduza em melhores resultados no treino. São bons argumentos.

Mas outros argumentos utilizados na propaganda, pelo menos pra mim, exercem uma influência maior, pena que é negativa. O que vocês pensariam de um suplemento que promove o seguinte:

naNO Vapor Hardcore Pro Series Powder gera aumento de calor e irrigação sanguínea nos músculos. Você começa, literalmente, a derreter gordura e construir músculos.

Não ache estranho as pessoas começarem a te olhar na academia. Pois realmente vão olhar, devido sua carga de peso estar bem maior. E também suas veias que irão ficar todas expostas.

Fala sério, não parece papo de maromba? Como fazem uma popaganda com agumentos ridículos como este? “Derreter” gordura? mexer com a vaidade da pessoa? Pois as pessoas vão ficar te olhando na academia... sem contar que vai ficar "veiudo" (rs).

Mas e os argumentos negativos? Até agora eu só comentei em cima dos benefícios propostos, ainda tem os malefícios. Vamos aos avisos:

- Produto destinado apenas para homens, e não destinados ao uso por pessoas menores de 18 anos.

- Não use se você tiver um infarto do miocárdio (ataque cardíaco).
- Pode causar vermelhidão e coceira.
- Consulte um médico antes de usar se você tem sido tratado por, ou diagnosticado com, ou têm história familiar de qualquer condição médica incluindo cardiovascular, sistema nervoso central, ou problemas genito-urinários, feridas ou se você estiver usando qualquer tipo de medicação.
- A inalação pode amplificar a resposta inflamatória das vias aéreas em pessoas com asma.
- Uma colher deste produto contém tanta cafeína como entre um e um e meia xícaras de café.
- Não consuma produtos com arginina outros ou outras fontes de cafeína (eg, chá, café, ou bebidas cola).
- Não tome nas 4 horas após outra dieta consumindo ou programa de exercícios.
- Interrompa o uso e chame um médico imediatamente se sentir batimentos cardíacos irregulares, dor no peito, tontura, dor de cabeça, náuseas ou outros sintomas similares.
- Não exceder a dose recomendada. O uso inadequado deste produto não melhora os resultados e não é aconselhado.
- Se suspeitar de uma overdose, contate seu médico e vá para a emergência mais próxima.

Quem, em sã consiência, após ler os avisos do produto, tem coragem de utilizar. Isso não é um suplemento. É um medicamento. Ele apresenta mais contraindicações que benefícios. Vamos aos efeitos colaterais:

Efeitos colaterais comuns: alguns efeitos colaterais mais comuns incluem dor no peito, tontura, batimento cardíaco irregular, náusea, dor de cabeça, vômito, diarréia, dor de estômago, rigidez muscular e alterações repentinas de humor.

Efeitos secundários graves associados ao uso naNOvapor: incluem reações alérgicas, dificuldade respiratória, erupções na pele, aperto no peito, urticária, fechamento da garganta e inchaço dos lábios, boca, língua e garganta.

Tá doido que eu vou recomendar o uso deste produto. Isso é uma bomba, não no sentido anabólico da palavra, mas literalmente explosivo.

Há meios muitos mais simples e baratos de fortalecimento muscular no mercado e, qualquer produto que combine creatina, carboidratos e proteínas do soro de leite, provavelmente, irá possuir tudo o que um levantador de peso possa necessitar. Na minha opinião, este suplemento é apenas mais uma moda de academia. 

Fonte: Site Meu Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário