Estudo sugere que pratos com sete diferentes itens e seis diferentes cores são particularmente atrativos para crianças
Os pais podem encorajar seus filhos a comer alimentos mais nutritivos introduzindo mais cores às refeições. É o que apontam pesquisadores da Cornell University, nos Estados Unidos.
O estudo sugere que pratos com sete diferentes itens e seis diferentes cores são particularmente atrativos para crianças, enquanto adultos tendem a preferir menos cores - somente três itens e três cores.
"O que as crianças acham visualmente atrativo é muito diferente do que atrai os seus pais", diz Brian Wansink, professor da Cornell' s Dyson School of Applied Economics and Management. "Nosso estudo mostra como fazer as mudanças para que o brócolis e o peixe pareçam mais saborosos do que seriam para os pequenos Casey e Audrey."
Wansink e os co-autores Kevin Kniffin e Mitsuru Shimizu, associados em pesquisas de pós-doutorado; e Francesca Zampollo da London Metropolitan University , exibiram a 23 crianças pré-adolescentes e a 46 adultos fotos em tamanho grande de 48 diferentes combinações de comida em pratos que variavam em número de itens, disposição da entrada e organização da comida.
"Comparadas com adultos, as crianças não somente preferem pratos com mais elementos e cores, mas também suas entradas dispostas à frente do prato e com desenhos figurativos", disse Kniffin. "Enquanto grande parte da pesquisa sobre preferências alimentares entre crianças e adultos se concentra em ' sabor, cheiro e aspectos químicos' nós trabalharemos em descobertas que demonstram que as pessoas parecem ser significativamente influenciadas pelo formato, tamanho e aparência visual da comida que é apresentada a eles".
Fonte: Meu Nutricionista
Nenhum comentário:
Postar um comentário