Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sábado, 31 de março de 2012

Idosos que consomem chá verde tem menos problemas funcionais


Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition acompanhou por três anos 14.000 idosos com mais de 65 anos.

Foram avaliados os consumos diários de chá verde e outros hábitos. E se concluiu que os idosos que beberam mais chá verde eram os menos propensos a desenvolver "incapacidade funcional", ou problemas com atividades diárias e necessidades básicas, como se vestir ou tomar banho.

Quase 13% dos adultos que beberam menos de uma xícara de chá verde por dia tornaram-se funcionalmente incapacitados, em comparação com pouco mais de 7% das pessoas que beberam pelo menos cinco xícaras por dia.

Os consumidores de chá verde geralmente têm dietas mais saudáveis, incluindo mais peixe, vegetais e frutas, assim como uma instrução maior, uma taxa menor de fumantes, consequentemente menos ataques cardíacos e derrames.

Fonte: Meu Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário