Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Nova York endurece campanha antiobesidade com imagens de amputados

Grande controvérsia: Um novo anúncio sombrio sobre refrigerantes açucarados para combater a obesidade, com um gráfico apontando o aumento nas porções no decorrer dos anos.

A Prefeitura de Nova York lançou mais uma batalha de sua campanha antiobesidade com cartazes no metrô que mostram um diabético que perdeu a perna pelo excesso de consumo de açúcar. A estratégia é usar fotos impactantes para associar hábitos insalubres, como tomar muito refrigerante, com os consequentes danos à saúde.

A campanha atual traz a frase: "Corte suas porções, corte seu risco". Nos EUA, o tamanho das embalagens de bebidas duplicou nas últimas cinco décadas. Cerca de 57% dos novaiorquinos estão acima do peso, no Brasil, já são 48,1% da população adulta nesta faixa.

Na cidade, os restaurantes são obrigados a indicar as calorias de cada item no cardápio e há uma taxa sobre refrigerantes.

Em vídeos da campanha, pessoas consomem porções de gordura ou sachês de açúcar para mostrar o quanto daquela substância é ingerido todos os diasem fast-foods e refrigerantes.

Outro anúncio mostra uma mulher obesa arrastando-se para subir as escadas  e um gráfico da quantidade maior de porções de batatas fritas vendidas nos últimos anos.

Gordo demais para andar: O terceiro anúncio mostra um pedestre obeso atravessando a rua em uma motoneta e as ligações de obesidade com o aumento do tamanho do hambúrguer padrão.

Fonte: Meu Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário