Grande controvérsia: Um novo anúncio sombrio sobre refrigerantes açucarados para combater a obesidade, com um gráfico apontando o aumento nas porções no decorrer dos anos.
A Prefeitura de Nova York lançou mais uma batalha de sua campanha antiobesidade com cartazes no metrô que mostram um diabético que perdeu a perna pelo excesso de consumo de açúcar. A estratégia é usar fotos impactantes para associar hábitos insalubres, como tomar muito refrigerante, com os consequentes danos à saúde.
A campanha atual traz a frase: "Corte suas porções, corte seu risco". Nos EUA, o tamanho das embalagens de bebidas duplicou nas últimas cinco décadas. Cerca de 57% dos novaiorquinos estão acima do peso, no Brasil, já são 48,1% da população adulta nesta faixa.
Na cidade, os restaurantes são obrigados a indicar as calorias de cada item no cardápio e há uma taxa sobre refrigerantes.
Em vídeos da campanha, pessoas consomem porções de gordura ou sachês de açúcar para mostrar o quanto daquela substância é ingerido todos os diasem fast-foods e refrigerantes.
Outro anúncio mostra uma mulher obesa arrastando-se para subir as escadas e um gráfico da quantidade maior de porções de batatas fritas vendidas nos últimos anos.
Gordo demais para andar: O terceiro anúncio mostra um pedestre obeso atravessando a rua em uma motoneta e as ligações de obesidade com o aumento do tamanho do hambúrguer padrão.
Fonte: Meu Nutricionista
Nenhum comentário:
Postar um comentário