Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sábado, 29 de novembro de 2014

Quanto mais natural for a sua alimentação, melhor


O novo Guia Alimentar para a População Brasileira, lançado em novembro pelo Ministério da Saúde, defende que para ser saudável, a alimentação deve prezar por alimentos naturais e refeições caseiras, limitando o consumo de produtos industrializados. Os nutricionistas em geral concordam com isso. “Acredito tanto no potencial da alimentação natural que resolvi ir além da orientação clínica nutricional para também investir em uma loja de produtos naturais que já está fazendo sucesso em Feira de Santana”, contou a nutricionista Geralda Rodrigues.

A loja citada pela empresária é a Bem Viver – Produtos Naturais, que dispõe de mais de 100 diferentes tipos de produtos, entre sementes, frutas desidratadas, chás, farinhas, oleaginosas, lanches escolares saudáveis, entre outros. Mas, sem dúvida, o produto mais procurado é o Kit Detox. Baseado no lema “o corpo que você merece, a saúde que você precisa”, o Programa foi desenvolvido pelo Instituto de Nutrição Geralda Rodrigues, a partir da expertise e experiência de mais de 10 anos de profissão de Geralda Rodrigues, Mestre e Doutora em Bioquímica com Especialização em Medicina Ortomolecular. 

No Kit “Detox”, desenvolvido para ajudar o organismo a eliminar toxinas e outras substâncias prejudiciais à saúde, além de mix de sementes, farinhas e ervas porcionadas e indicadas para os horários de café, almoço, jantar, há um delicioso mix contendo oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes), damasco desidratado, goji berry, cramberry, blueberry e uva passas para o lanche da tarde. Quem optar por adquirir este kit, que poderá ser utilizado por sete ou 14 dias, conforme o objetivo do cliente, perceberá a redução de peso em poucos dias.

Segundo Geralda Rodrigues, duas semanas é o tempo necessário para uma boa resposta  do organismo. “O Detox é o pontapé inicial para uma mudança de hábitos de longo prazo. Com o programa, temos o objetivo de estimular o início de um processo definitivo de mudança de hábitos”, explicou.

Diferenciais

Além de possuir a credibilidade do Grupo Geralda Rodrigues e da sua localização privilegiada (Av. João Durval, nº 2880, Centro de Feira de Santana, próximo à Justiça do Trabalho), a “Bem Viver – Produtos Naturais” se destaca em seu nicho de mercado por outras razões. Para começar, “a indicação de cada produto está explícita nas prateleiras, divididas em categorias como “emagrecimento”, “atividade física”, “afrodisíacos”, “desintoxicantes”, “estética e beleza”, “nutrição infantil”, “antienvelhecimento e antioxidante”, entre outras.
Outra inovação é a venda de produtos porcionados. “Se o cliente deseja tomar um período de 15 dias, por exemplo, ele terá a comodidade de adquirir um kit contendo a quantidade necessária já separada de acordo com o que irá consumir diariamente”, detalha a empresária. “O porcionamento facilita a vida do cliente e evita desperdícios e custos desnecessários”, completa.

Para avaliar o resultado individual de utilização do  “Detox”, os clientes que adquirem o kit na loja têm acesso gratuito ao exame de bioimpedância, que deve ser feito antes e depois do consumo. A bioimpedância avalia a composição corporal através do percentual de gordura, percentual de massa magra, hidratação e ritmo metabólico, permitindo calcular a faixa ideal de peso para o indivíduo, de acordo com o sexo e a idade.  

Fonte: INGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário