Comer fora de casa pode ser menos trabalhoso e até mais agradável, mas também pode ser penoso para a saúde: de acordo com uma pesquisa feita pela norte-americana Ashima Kant, comer fora pode causar aumento de peso, colesterol alto e níveis mais baixos de vitaminas C e E. A pesquisa entrevistou 8,3 mil voluntários para chegar a esses dados.
O problema atinge a todos, até mesmo aqueles que tentam fugir dos fast foods e optam por alimentos mais saudáveis. Os motivos apontados pela pesquisadora e sua equipe são: a pessoa pode acabar comendo um prato maior, de acordo com a porção de cada restaurante, e não tem o controle sobre os ingredientes usados. Além disso, a pesquisa aponta que em restaurantes há um consumo maior de refrigerante.
“O que vimos foi que pessoas que comem mais de seis refeições por semana fora de casa têm um índice de massa corporal (IMC) maior e menor concentração de lipoproteínas de alta densidade – uma molécula que remove o excesso de colesterol do sangue”, explicou Kant. De acordo com os pesquisadores, essa tendência é maior em pessoas acima de 50 anos, mas se aplica a todas as idades.
Fonte: INGR
Nenhum comentário:
Postar um comentário