Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Suco de caixa contém mais açúcar do que refrigerante


A organização britânica Action on Sugar lançou um alerta para o mundo: um copo de suco de caixinha contém mais açúcar que um de refrigerante. Para chegar a essa conclusão, o grupo analisou mais de 200 marcas de suco de caixa, e, de acordo com a pesquisa, quase metade delas tem o mesmo ou maior nível de açúcar que a Coca-Cola, que contém 10,6 gramas de açúcar para cada 100 ml. O grande problema dessa situação é que a maioria dessas marcas é destinada a crianças.

Nutricionistas disseram que essa concentração exagerada de açúcar pode chegar a gerar obesidade infantil e cárie dentária. A Action on Sugar fez um pedido aos fabricantes de suco: reduzam a quantidade de açúcar. Também foi feito um apelo ao governo britânico que retirasse o conselho oficial que diz que um pequeno copo de suco de fruta sem açúcar equivale a ingestão de frutas ou vegetais. A Associação de Refrigerantes Britânica (BSDA) argumentou, em sua defesa, que o consumo médio diário de suco de caixinha chega a apenas 45 ml por pessoa, o que representa 1% das calorias consumidas pelos britânicos.

Fonte: INGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário