Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Alimentos que aceleram o metabolismo

Veja quais alimentos que ajudam a deixar o metabolismo ativo e queimar mais calorias.


Alimentos que aceleram o metabolismo

O verão está chegando e muita gente já se muniu da dupla treino + dieta para chegar bonita ao biquíni. No entanto se algo pudesse dar uma ajudinha nessa batalha, ela sempre seria bem-vinda, né? Existem alguns alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo, potencializando a queima de calorias, ou seja, você gasta mais, e emagrece mais. Veja agora quais são para incluir no cardápio já!
Carboidratos
Os carboidratos de baixo índice glicêmico são imprescindíveis. Ele que fornece energia às várias funções do corpo e sem ele, o organismo fica mais lento.
É a mesma coisa que um carro sem combustível; ele pára. Opte pelos carboidratos que têm baixo índice glicêmico (alimentos integrais, oleaginosas, grãos, etc.), pois eles demoraram mais para serem digeridos, fazendo o organismo trabalhar mais, fornecendo menos açúcar e mais fibras.
Água gelada
Para elevar a temperatura da água gelada, o organismo gasta mais calorias. Por isso, aposte nela quando quiser perder uns quilinhos. Beba pelo menos 8 copos por dia.
Pimenta vermelha
Ela é termogênica e acelera o organismo em até 20%, ajudando a queimar calorias e fazendo uma varredura nas artérias, prevenindo problemas do coração.
Ômega 3
Ele funciona como anti-inflamatório, prevenindo várias doenças e ajuda a aumentar o metabolismo basal. O ideal é consumi-lo juntamente a uma proteína, que age diretamente na construção dos músculos. Salmão, óleo de prímula e semente de linhaça são boas fontes.
Abacate
Essa fruta é rica em gorduras monoinsaturadas, que fazem bem ao coração e ajudam a manter o metabolismo acelerado. Consuma pelo menos uma vez por semana.
Goji Berry
A frutinha asiática tem inúmeros benefícios. Rica em vitamina C, ela previne o envelhecimento precoce, e acelera o metabolismo. Ela também é rica em fibras, o que ajuda no funcionamento do intestino e influencia no trabalho do organismo.
Café
Fácil de encontrar em qualquer canto, o café é uma mão na roda para quem quer manter o metabolismo ativo. A cafeína é estimulante e termogênica. Além disso, uma xícara depois das refeições ajuda a prevenir a diabetes.
Fonte: Mais Equilíbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário