Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Açaí, além de delicioso é um excelente opção para esportistas!


acai071111
Além de repor as suas energias, rico em vitaminas é um poderoso antioxidante.
O açaí é muito nutritivo, rico em ácidos graxos que diminuem o depósito de gordura nas artérias, prevenindo doenças cardiovasculares, além de potássio, magnésio, vitamina E, vitaminas do complexo B, poderosos compostos antioxidantes.

Durante o exercício (principalmente de longa duração), o consumo de oxigênio cresce e gera um aumento de radicais livres no organismo (substâncias que causam uma ação negativa às células). O açaí é uma alternativa, pois é uma excelente fonte de antioxidantes que combate esses radicais livres.

Pelo seu elevado teor energético, pode ser consumido antes ou depois da atividade física. O suco de açaí tem menor valor calórico (em relação à polpa) e é uma ótima opção antes da atividade física. Já a polpa com granola é indicada para o pós-exercício, pois é ideal para a reposição de vitaminas, minerais e glicogênio muscular.

O açaí ajuda também no bom funcionamento intestinal, já que possui boa quantidade de fibras.

Por conta do alto teor energético, ao contrário do que se imagina, não há necessidade de adição de outros ingredientes como xarope de guaraná, mel, cacau e quantidades elevadas de granola.

A polpa de açaí tem propriedades nutritivas que garantem as reposições energéticas, fazendo com que seja um excelente alimento para quem deseja ganhar massa muscular, melhorar ainda mais sua saúde ou até mesmoperder peso.

Para aqueles que querem aumentar a massa muscular, a dica é ingerir 4 colheres de sopa da polpa de açaí com mel e granola logo após a atividade física. Já para os que almejam perder alguns quilinhos extras, um copo de suco de açaí logo após a atividade é uma opção para a reposição energética.

Fonte: Emex - Nutrição Orientada

Nenhum comentário:

Postar um comentário