Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Atividade física reduz vontade de se alimentar, diz estudo


Veja os benefícios e venha se exercitar!
Um estudo brasileiro revelou que, além de queimar calorias, a atividade reduz a vontade de comer
Isso acontece porque os exercícios recuperam o funcionamento dos hormônios insulina e leptina, essenciais para a sensação de saciedade após uma refeição
O excessivo consumo de alimentos, aliado à falta de atividades físicas,desencadeia uma forma invisível de inflamação (sem dor ou vermelhidão), mas cujos mecanismos são parecidos com os de uma inflamação normal.
Cientistas da Unicamp investigaram como o exercício afetaria essa inflamação ligada à obesidade. Para isso, estudaram o hipotálamo, região do cérebro que monitora aquisição e gasto de energia
Os pesquisadores descobriram que ratos obesos passaram a comer nos mesmos níveis que seus colegas esbeltos após nadarem algumas horas em uma piscina
queda no apetite foi diretamente ligada à maior resposta do hipotálamo a doses de insulina e leptina dadas pelos cientistas aos bichos. 
O exercício físico agudo recupera a condição inicial do organismo e pode ser usado para regular o sistema de saciedade”.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário