Fazer um lanche improvisado de vez ou quando não apresenta muitos riscos à saúde e à boa forma, no entanto, quando isso se torna um hábito recorrente, a história muda de rumo. Por isso, o jornal Huffington Post listou quatro perigos da refeição não-planejada. Veja:
1. As refeições improvisadas podem ser facilmente esquecidas ao longo do dia, ao contrário das planejadas. Por isso, os adeptos desse hábito costumam não ter real noção do que e quanto comem.
2. Você não escolhe determinada comida porque é cheia de nutrientes, mas, sim, porque ela está na sua frente. E, geralmente, a opção mais próxima é algo muito menos saudável do que um lanche planejado.
3. Na maioria das vezes, você está focada em outras coisas enquanto faz esses lanchinhos improvisados e acaba não prestando atenção no que está comendo. Você mal saboreia o alimento, então, qual a razão para fazer essa refeição?
4. As refeições improvisadas não costumam fazer você aderir à lei da compensação e desistir de comer algo desnecessário mais tarde. Por isso, esse hábito pode adicionar muitas calorias ao seu dia.
FONTE: INGR
Nenhum comentário:
Postar um comentário