Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Alimentação do seu filho é à prova do colesterol alto?


Problemas com o colesterol antes vinham com a idade. De tempos para cá, no entanto, as crianças têm se tornado vítimas do aumento da gordura no sangue. "O colesterol alto pode ser consequência de uma tendência hereditária, má alimentação, excesso de gordura na dieta, obesidade ou falta de atividades físicas", afirma a pediatra Raquel Quiles, da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Algumas doenças também podem favorecer esse tipo de problema, como o diabetes. "Deve fazer parte da rotina da criança, ao menos, uma visita anual ao pediatra. É a ocasião em que o especialista solicita exames de sangue capazes de detectar problemas como anemia ou colesterol alto", afirma a nutricionista Andréia Ceschin de Avelar, de São Paulo.

Além do acompanhamento médico, no entanto, é preciso rever os hábitos das crianças. Os principais cuidados envolvem a alimentação, já que muitos pais acabam permitindo o consumo exagerado de açúcar e de gorduras.

Fonte: Instituto de Nutrição Geralda Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário