Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Caminhar, mesmo em ritmo lento, ajuda a emagrecer


Muita gente acredita que para a caminhada fazer efeito é preciso ser realizada de forma acelerada. Mas podem-se alcançar resultados surpreendentes caminhando lentamente. Quem garante são pesquisadores de Michingan, nos Estados Unidos.
Eles revelam que praticado desta forma o ato de caminhar desencadeia uma reação química no organismo que estimula a perda de peso. Isso porque ocorre a diminuição da leptina, hormônio responsável pela estimulação do apetite.
Existem várias vantagens para quem caminha a passos lentos. O exercício praticado dessa maneira aumenta a sensação de saciedade, reduz 146% mais a gordura abdominal e deixa as pernas mais modeladas e musculosas.
Ela também favorece o emagrecimento porque leva o aumento da catecolamina, substância que ativa no organismo a queima de gordura. Todos esses resultados tem um segredo para surtir efeito: é a respiração.
O ideal, durante a caminhada lenta, é usar o mesmo círculo respiratório do pilates. Inspire pouco o ar e o solte lenta e profundamente pela boca, concentrando a força de saída do ar no abdome.
Agindo assim há uma maior liberação de endorfina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar e estimulo do músculo transverso que sustenta a barriga e ao ser trabalhado, favorece o emagrecimento na região.

Fonte: INGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário