Rica em fibras contribuindo para diminuir o apetite e estimular o intestino preguiçoso, a semente pode ser usada como uma forte aliada na luta contra a balança. Além disso, ela é rica também em ômega 3, ômega 6 e gorduras monoinsaturadas, que, em conjunto, ajudam a combater o LDL (mau colesterol),triglicerídeos e a manter a saúde do coração em dia.
O uso diário ajuda na diminuição do açúcar no sangue e da resistência à insulina, auxiliando no tratamento do diabetes, obesidade e síndrome metabólica.
A linhaça é também é uma das principais fontes de lignana, substância responsável por amenizar os sintomas da TPM e da menopausa.
Ajuda ainda na redução da pressão arterial e do ritmo cardíaco, protegendo o coração e vasos sanguíneos;
Possui ação antioxidante contra os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e protegendo das doenças crônicas;
Agora que você descobriu que a linhaça pode ajudá-lo a ficar ainda mais saudável, confira algumas dicas para extrair dessa poderosa semente o que ela tem de melhor!
• Para consumir a linhaça com iogurte, frutas, suco ou salada, o ideal é triturá-la. Mas, é importante conservar em potes de vidro e dentro da geladeira para que ela não perca seus nutrientes. O ideal é triturar apenas a quantidade que será utilizada no momento.
• A linhaça deve ser usada como tempero, nunca para cozinhar.
• O azeite de oliva é ótimo para amenizar o sabor forte da semente.
• Para que a linhaça faça efeito, é importante consumi-la diariamente.
• Não adianta consumir a linhaça em quantidade exagerada – o indicado é de uma a duas colheres de sopa por dia -,pois pode interferir no processo de absorção de nutrientes.
Fonte: Dicas de Nutrição e Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário