Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Monumentos ganham iluminação em campanha contra Diabetes


Até o final de novembro, quatro monumentos emblemáticos de Salvador - o Elevador Lacerda, a Estátua do Cristo, na Barra, o monumento em homenagem a Clériston Andrade, na Avenida Garibaldi, e os Orixás, no Dique do Tororó - estarão iluminados de azul em campanha contra o Diabetes, doença que já atinge 10 milhões de pessoas no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes.
Criado em 1991, o Dia Mundial do Diabetes é comemorado no dia 14 de novembro, como forma de chamar a atenção da população quanto à prevenção e ao acesso a tratamentos adequados e de qualidade para evitar complicações mais severas, reduzindo o número de mortes e os custos para os sistemas de saúde e para a sociedade em geral.
“O diabetes é uma doença sorrateira e que se alastra rapidamente. Para se ter ideia, 500 novos casos de diabetes surgem a cada dia no Brasil. Por isso, aderimos à campanha, iluminando monumentos em áreas da cidade onde o movimento de pessoas é intenso”, disse o secretário Marcelo Abreu, da Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (SESP).

Fonte: INGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário