Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

7 alimentos que aliviam o estresse

A alimentação pode ajudar a combater.


7 alimentos que aliviam o estresse

estresse é uma resposta física ao desgaste mental, sobrecarga de trabalho, dias atarefados ou um mar de problemas. A complicação pode gerar problemas de saúde intensos, como alergias e até dores pelo corpo.

Para o alívio da nação, o combate ao mal pode ser determinado também pela alimentação. A nutricionista Valéria Coelho recomendou alguns alimentos que diminuem a produção de radicais livres e que são caprichados em antioxidantes - ótimos para combater o estresse. Confira quais são:
1 - Maracujá
O chá de maracujá e as folhas da fruta são ricos em vitamina C e também caprichados nos compostos químicos chamados flavonoides, que ajudam a acalmar o sistema nervoso central.
2 - Alface
O alimento possui uma substância chamada lactucina, que tem propriedades calmantes, usado às vezes até como sedativos.
3 - Laranja
É um antioxidante natural, já que tem uma alta concentração de vitamina C. Além disso, a laranja tem complexo B e cálcio, sendo indicada como relaxante muscular. Ela também ajuda no funcionamento intestinal (quando se consome o bagaço), o que melhora a absorção de outros nutrientes.
4 - Castanha-do-pará
A castanha do pará também é antioxidante, já que é rica em selênio que atua principalmente contra o estresse.
5 - Couve
Ajuda a combater outras doenças também, fortalece o sistema imunológico e é rica em fibras, ferro, cálcio e antioxidante.
6 - Brócolis
Ajuda no combate à depressão e é rico em ácido fólico, muito importante para ajudar no bom funcionamento das células.
7 - Peixes e frutos do mar
Os alimentos contêm zinco e selênio, principais componentes para diminuir a ansiedade. O selênio pode ser consumido facilmente no atum.
Fonte: Mais Equilíbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário