Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Antibiótico aumenta risco de obesidade em bebês


Crianças medicadas com antibióticos durante os primeiros meses de vida têm maior probabilidade de se tornarem obesas. Um estudo aplicou penicilina em camundongos e apontou que o metabolismo dos animais se tornou mais lento, o que leva a um maior risco de excesso de peso ao longo da vida. Os roedores que receberam doses baixas da substância no primeiro mês de vida foram 25% mais pesados e tiveram 60% a mais de gordura do que os demais. Além disso, os machos eram mais propensos a engordar do que as fêmeas.

Segundo o Daily Mail, os cientistas acreditam que isso acontece porque o antibiótico interrompe algumas bactérias fundamentais para o intestino, o que reprograma o metabolismo. Descobrimos que quando você perturba micróbios do intestino durante o início da vida, eles se normalizam em algum momento, mas os efeitos sobre o hospedeiro são permanentes”, justificou Martin Blaser, líder do estudo.

Fonte: INGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário