Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

domingo, 17 de agosto de 2014

Dietas que excluem o açúcar são perigosas


O açúcar é muitas vezes visto como vilão da saúde por causa da sua ligação com obesidade e diabetes. O problema é que, por isso, algumas pessoas acreditam que cortá-lo totalmente resolveria o problema. Mas um novo estudo da Sense About Science mostrou que dietas que eliminam 100% do açúcar não só são desperdício de dinheiro como também podem ser potencialmente perigosas.

Segundo a bioquímica Leah Fitzsimmons, cortar a substância exigiria que a pessoa não ingerisse diversos alimentos que possuem outras fundamentais. “Frutas, vegetais, derivados do leite, ovos, álcool e nozes contêm açúcar”, afirma. Ao cortar tantos alimentos, sobra pouco para se comer. “Definitivamente isso não é saudável”, pontua.

Os especialistas rejeitaram completamente o plano de ingestão e ainda alertaram que a dieta pode não funcionar. Há informações de que pneuzinhos são causados por um desequilíbrio da insulina, que pode diminuir quando se come menos açúcar. Catherine Collins, da British Dietetic Association, critica os promotores de dietas. “Usam um marketing persuasivo para promover seus mitos e gerar lucro”, reclama.

Fonte: INGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário