Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

domingo, 3 de agosto de 2014

Benefícios da mandioquinha para a saúde


Nativa dos países andinos, entre o Equador e o Peru, a raiz de mandioquinha, também conhecida como batata salsa, tem aparência e características semelhantes aos membros da mesma família como a cenoura, a salsa, o aipo, o cominho e o endro.

Muito usada na culinária brasileira, a batata salsa possui, quando cozida, uma coloração mais forte do que a batata comum. Com raízes grossas e carnudas, a mandioquinha tem coloração branca ou creme, e a geada durante o inverno é essencial para uma boa colheita, sendo os lugares frios responsáveis pelas melhores safras. Normalmente colhe-se a mandioquinha quando tem cerca de seis a dez centímetros de comprimento puxando a planta inteira e colhendo as raízes, da mesma forma como é feito com as cenouras.

Fonte: INGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário