Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Por que jejum prolongado aumenta o acúmulo de gordura?

Fazer jejum retarda a queima de calorias, o que favorece o acúmulo de gordura.


Por que jejum prolongado aumenta o acúmulo de gord

Ficar sem comer por um longo período, em jejum, ou comer apenas em um momento do dia pode atrasar a dieta.

Isso por que, se o organismo fica muito tempo sem receber alimento e, como não sabe quando ele chegará, tende a economizar calorias, retardando a queima. Isso acontece desde os primórdios, quando os homens passavam logos períodos sem se alimentar. E para piorar a situação, a gordura armazenada vai parar na região da barriga.
Isso foi comprovado após uma pesquisa feita pela nutricionista do Instituto de Nutrição de Itu, Roberta Cassani. A especialista analisou 379 mulheres de 10 a 75 anos, de diferentes tipos de IMC e conseguiu encontrar uma relação entre a circunferência abdominal e o jejum prolongado. A pesquisa mostrou que quanto maior for o número de horas sem comer, maior a circunferência abdominal ficará após a quebra de jejum.
O desequilíbrio nutricional também é um fato que piora o quadro da dieta. Isso porque, depois que a pessoa come, ingere sem regras os nutrientes necessários, muito mais ou muito menos. Por isso é importante que o indivíduo se alimente a cada três horas e equilibre os nutrientes necessários para uma alimentação balanceada. Lembrando que ficar sem comer por muito tempo pode desenvolver quadros clínicos sérios, como diabetes, gordura no fígado e anemia, entre outros.
Caso esteja de dieta, procure um profissional para que receite um cardápio adequado para as necessidades. Sempre tenha por perto frutas, cereais leves que possam servir de "mata-fome", entre uma refeição e a outra. A dica é comer em poucas quantidades, mas em mais vezes.
Fonte: Mais Equilíbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário