Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

domingo, 24 de agosto de 2014

Comer peixe melhora saúde do cérebro


O ômega-3 presente em peixes, sementes e óleos já foi apontado diversas vezes como benéfico para a saúde cerebral. No entanto, uma pesquisa descobriu que não é necessário consumir grandes quantidades para melhorar as funções cognitivas do cérebro. Um filé de peixe por semana já seria suficiente. "Nosso estudo mostra que as pessoas que incluem peixe, grelhado ou assado e não frito, na dieta tem mais volume em áreas do cérebro associadas a memória e cognição", explica James Becker, professor de psiquiatria na University of Pittsburgh School of Medicine.

Para chegar aos resultados, os cientistas escanearam o cérebro de 260 pessoas e compararam com informações sobre sua alimentação. "Os participantes responderam questionários sobre os hábitos de alimentação, como a quantidade de peixe que comiam e como era preparado", explicou um dos autores do estudo, Cyrus Raji. De acordo com Becker, os resultados sugerem que o hábito de comer esse alimento contribui mais para mudanças estruturais no cérebro do que fatores biológicos. “Uma confluência de fatores do estilo de vida é responsável por uma saúde cerebral melhor e pode evitar ou adiar problemas cognitivos no futuro", concluiu. 

Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário