Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Açaí, A SuperFruta


O açaí, originário da Amazônia, é um arsenal de nutrientes, como vitaminas (A, E, D, K, B1, B2, C), minerais (cálcio, magnésio, potássio, ferro), aminoácidos, bioflavonóides antioxidantes e óleos essenciais. Sua cor roxa intensa é devida à presença de antocianinas, um tipo de flavonóide, que age diretamente na saúde dos vasos sanguíneos e detona os radicais livres, aqueles responsáveis pelo envelhecimento e dano à pele e cabelos. Além disso, é muito rico em ácidos graxos essenciais, como oléico (omega-9), palmítico e linoléico (omega-6), que além de ajudar na saúde, conferem emoliência aos produtos derivados do açaí e muito usados nos tratamentos estéticos.
O açaí também contribui para baixar o colesterol porque contem betasitosterol, um ácido graxo que limpa as artérias desta gordura indesejável. Esta superfruta ainda é uma grande fonte de fibra. Resumindo, o açaí é considerado mundialmente um dos mais potentes alimentos antienvelhecimento. Recomendo a ingestão de açaí em polpa, acrescentado no suco matinal, pelo menos duas a três vezes por semana. Sua saúde agradece, sua pele e cabelos também.
Fonte: Busca Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário