Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

sábado, 7 de junho de 2014

Xarope de tapioca para emagrecer

Orgânico e com baixa caloria, xarope é opção para substituir o açúcar.


Xarope de tapioca para emagrecer

Adoçantes são ótimos substitutos do açúcar e sempre proporcionam sensação de bem estar ao tocar nosso paladar. Mas, nem todos os adoçantes são saudáveis, não é mesmo? O xarope de tapioca, produzido a partir do amido de mandioca, é uma ótima alternativa para substituir a sacarose (açúcar).
Com a composição nutricional bem semelhante ao do açúcar, essa opção é mais saudável e menos calórica. O xarope de tapioca possui em ¼ de xícara, em média, 168 calorias, enquanto a mesma quantidade de sacarose contém 194 calorias.
Ok, vinte e seis calorias pode não parecer muita coisa, mas se você eliminar pequenas quantidades de calorias de tudo o que ingere, certamente o ajudará a perder peso.
Vale lembrar que diminuir sua ingestão calórica diária por apenas 100 calorias pode ajudar a perder 10 quilos em um ano, segundo estudo da Harvard.
Fonte: Mais Equilíbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário